salmo

salmo
90-02

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Uma missão específica

Tinha o céu o esplendor da paz, sublime paz!
Os astros estavam como cadetes uniformizados em dias de festa de gala.
As estrelas em seus ricos exércitos, manejavam um cintilar de luz, irradiante luz.
De repente foi chamada pelo nome uma estrela, sim, pois o Senhor conhece cada uma pelo seu nome. Is.40:26. Não sei o seu grau de grandeza, nem o seu formato exato, sei apenas que ela começou a sair lentamente, fazendo uma vereda no imenso infinito.
Os anjos bailavam em cânticos e ela suavemente guiava os reis magos na terra, rumo a uma adoração maior ao Rei Jesus.
A estrela missionária não tinha a pretensão de ser a heroína principal naquela noite; tinha apenas a missão de levar os reis magos, até a luz maior, a luz do mundo: JESUS
Ela participava da promessa que se cumpria naquela noite; tal estrela fazia parte de um marco novo no rumo da história dos peregrinos de Deus na terra.
Era feliz porque obedecia; era plena de paz, porque sua missão estava se completando. Mt. 2:9 Estava com mais fulgor, porque era uma noite diferente das demais.
As cianças felizes, os jóvens vestindo coragem, os anciãos assinalando no globo, risco de ouro, simbolizando uma promessa premanente eterna, cujo cumprimento raiava nos corações dos homens.
A abóboda do infinito estava pontilhada dos seus luzeiros diversos.
Tudo isso porque era a noite em que JESUS NASCEU. nasceu o PRÍNCIPE DA PAZ, nasceu o meu SALVADOR, nasceu A ESPERANÇA DA GLÓRIA.
Nasceu o nosso JESUS
Vivas, glórias e honras ao REI JESUS.

Texto do livro OÁSIS DA VIDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário