salmo

salmo
90-02

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Se levante profeta... e erga a sua voz.

Em primeiro lugar o profeta se refere ao tempo que estava vivendo, depois da morte do rei Uzias, justamente nesse mimento de perda, ele o profeta tem a mais inpactante revelação do Senhor
Chegar ao templo foi uma direção, obedecer foi uma conquista, vê o alto e sublime trono do Senhor e tudo que fazia parte da glória revelada para aquele momento, tinha um objetivo, tinha uma razão especial, tinha um registro na história, para o presente e gerações futuras. Ele vê o Senhor, vê os serafins e toda a rica manifestação de adoração perfeita ao SENHOR DA GLÓRIA, as vozes que bradavam: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS, esse louvor percorreu rapidamente toda a terra e o templo tambem se encheu da glória do Eterno. Isaías ao estar tão de perto com essa sublime manifestação do poder e grandeza de Deus, se deu conta da sua fragilidade, dos seus limites, dos seus pecados, e o grito do seu resgate bradou dos seus lábios: Ai de mim, estou perdido, sou um homem de impuros lábios, e estou num meio dum povo de impuros lábios, com certeza na sua consciencia dizia consigo mesmo: eu não fiz diferença alguma para que eles pudessem mudar o modo pecaminoso de falar. Mas eu ví o Senhor dos Exércitos, sua grandeza, seu poder, sua santidade... O anjo tocou os lábios do profeta, com uma brasa tirada do altar, tirando assim a iniquidade do profeta e sendo perdoado o seu pecado. De repente ouviu a pergunta do Senhor: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Ele respondeu rendido ao Senhor, Eis-me aqui, (estou aqui no meu espaço,dentro dos meu limites humanos, estremecido com tudo que me está acontecendo, vencido por Ti Senhor, mas posso entrar na terra da obediência, onde há vitória pra todo o meu viver e afirmar-te} envia-me a mim. Te servirei coberto com tua doce proteção, escondido na sombra do altíssimo e andando na vereda do justo que é como a luz da aurora.. Vou seguir-te, vou alegrar Teu coraçao, e proclamar a tua mensagem, como ATALAIA que sabe se deixar comandar pelas direções divinas.
Texto extraído do livro OÁSIS DA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário