salmo

salmo
90-02

sábado, 4 de junho de 2011

No caminho de Emaus...

Muitas vezes ouvimos as promessas do Senhor, guardamos nos dias de sol, de alegria, quando afinal tudo parece mais ou menos sobre nosso controle todas as coisas,
Porém quando chega a tristeza, parece que há sombras diversas, rumores de guerra nos rodeando de perto, somos levados a caminhar o caminho áspero e frio da incredulidade. Olhamos para dentro de nós e o conforto da nossa fé está frio e indiferente. Onde estão as promessas? Para onde as lutas levaram as nossas esperanças, e o motivo do nosso sorriso descontraído e belo? Assim caminhavam os dois discípulos no sombrio caminho de Emaús. Desfigurados pela tristeza, desalentados pela falta de fé, com os olhos sem a visão espiritual, mesmo sendo testemunhas do ministério de Jesus, vendo e compreendendo todo o poder de Deus manifestado durante a sua caminhada terrena.
Nem sequer foram despertados com o alerta de Jesus ao serem chamados de néscios e tardos de coração. Jesus trouxe a lembrança deles tudo o que a palavra revelava sobre a sua vinda, vida e ressurreição, porém em nada eles perceberam a presença de Jesus. Como é serio quando perdemos a visão outrora conquistada simplesmente por falta de crer. Jesus poderia ter ido sem presente-á-los com a sua presença, no doce partir do pão, porém o seu milagre começa nas estradas das nossas vidas e vai até o nosso lar e faz cair as escamas dos nossos olhos, recuperamos as nossas forças e alegria e saúde no Espírito, com a sua maravilhosa presença, ao nos servir o pão. Pois até o alimento perde o seu motivo de prazer quando a tristeza está dentro de nós. Jesus sempre completará a sua obra, no nosso ministério, nos nossos trabalhos seculares e na nossa casa, agindo com resgate total nas nossas famílias, pois não há aliança imcompleta quando colocamos tudo sem reservas no altar do Senhor. ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO A NOSSA FÉ. AMÉM?
Os discípulos foram alimentados fisicamente e espiritualmente. Chame Jesus sempre Ele fará o milagre nescessário.

Mensagem de Deolinda Santos Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário