salmo

salmo
90-02

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Despreze a dor... e adore ao Senhor.

Desprezar a dor , sair do seu território "minado" que vai nos sufocando devagar. Que vai nos tirando o ânimo a coragem e o vigor pra lutar e ser feliz. Na nossa caminhada, somos surpreendidos por fatos que não esperávamos que iam fazer parte da nossa história.
Ai nossa estrutura física e espiritual  é abalada. Mas não podemos esquecer que somos atalaias vivas do Senhor, por isso não convem nomearmos sério motivos, para chorar, gemer em silencio, para permitir ao nosso semblante apenas uma expressão, de imensa tristeza, como se o "vale árido" não fosse passar.
Mas o "O ESPÍRITO DE VIDA" o mesmo que ressucitou Jesus de entre os mortos, nos levantará e nos "REVIGORARÁ"e nos fará ouvir a sua voz dizendo: Despreze a dor, e viva vestes de louvor e de ressureição. Que nós possamos escolher , não colocar a dor, como razão absoluta para idolatrá-la, pois sempre ela estará nos rodeando, de alguma forma, através de cincuntâncias e adversidades variadas, conosco ou com pessoas que amamos..
Mas somos chamados a compreender de uma vez: O justo viverá pela fé. Gálatas 3:11 e que ao "justo nasce luz nas trevas" e a "vereda do justo é como a luz da aurora, que vai brilhando, mais e mais, até ser dia perfeito"Prov. 4:18 e ainda " que todas as coisas contribuem para o bem, daueles que amam a Deus, que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Temos motivos para agasalharmos a dor? Para afofar a sua hospedagem dentro de nós? Temos muito mais motivos para nos alegrarmos e adoramos ao "PODEROSO DEUS" "pois A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.e se somos acrescentado em dias na terra, só tem um motivo, alegrarmos O CORAÇÃO DO PAI, viver o seu reino na terra, cumprindo o seu querer pleno, traçado pra cada um de nós. "Adore ao Senhor, pois a adoração te levará as profundidades de Deus e conquistarás  estradas, que antes os teu pés, não trilharam" E é por isso que a dor ousa querer nos paralisar. Não devemos ter os olhos fitos na  cisterna desconfortável da dor, da angustia, e de todos os motivos que nos  fazem enfraquecer e podem nos tornar como a mulher de Ló, sem vida, sem movimento algum, paralisada na história da desobediência, cujo coração, estava nos bens que ficaram em Sodoma. Genesis 19:26.
O salmo 84: 5,6 nos diz: Bem-aventurado é o homem, cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplainados, o qual passando pelo vale árido, FAZ DELE, um manancial e de bênçãos o cobre a PRIMEIRA chuva. Saiamos do vale árido, vivendo uma real adoração, COM TODA A NOSSA VIDA, aí então a chuva do ALTÍSSIMO fará jorrar o nosso manacial de ÁGUAS VIVAS.
Belem, 18 de dezembro de 2012 - Deolinda  Santos Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário