salmo

salmo
90-02

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Filhos da luz

Aquele que domina com justiça, sobre os homens, que domina no temor de Deus, é como a luz da manhã, quando sai o sol, como manhã sem nuvens, cujo o esplendor faz brotar os campos. Como ainda prossegue dizendo Davi: pois estabeleceu comigo uma aliança eterna, em tudo bem definida e segura, aliança do Ministério.
Bem definida, escolhida sob orientação do Augusto e reto soberano, segura, pois os princípios de uma aliança com Deus, procede na base maior, a que sustenta todas as adversidades no caminhar, essa base de todos os fundamentos maiores é o amor para com o MESTRE JESUS.
Pois a palavra que nós conhecemos, a palavra viva, determina uma benção, para os que amam com sinceridade Jesus, O LÍRIO DOS VALES: Porem todos os que te amam brilham como o sol, quando se levanta no seu resplendor.
A obra a ti confiada, não requer cuidado de sobremaneira humano, pois não saberíamos por nós mesmos abranger um campo preparado para o grande semear.
Mas quando nos deslumbramos com a porção de luz vinda do alto, nós nos embrenhamos estrada à fora, sabendo que o comandante "não dormita e nem vacila," guardando os nossos ideais no próprio coração.
E quando necessário, se faz repousar dos ásperos caminhos, a fonte jorra e a sombra se ergue, isto continuamente, enquanto estivermos a serviço do Rei da Glória.
Quando as palmeiras louvam e os rios se erguem, nós contemplamos a perfeição do louvor, em melodias extraídas às vezes nos dias sombrios. Isto quer dizer, que é nescessário complementar a obra do Senhor a nós confiada, mesmo nos momentos difíceis, pois as palmas da vitória, são trazidas também, em horas inesperadas. E não retroceder faz o nosso MESTRE feliz e com certeza somos por ELE aprovados.

Texto estraído do livro OÁSIS DA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário