salmo

salmo
90-02

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Qual o sentido da vida?

Começarei comparando o ser humano com uma árvore. Em plena selva amazônica, sem ninguem percebesse, existia uma árvore que mais acolhia os pássaros. Lá o uirapuru colocava mais poesia e mais beleza em seu canto.
A lua parecia refletir em seus ramos com mais intensidade. O sol discretamente, procurava seu tronco para transmitir-lhe luz. A chuva caía com mais suavidade em suas folhas tenras.
Porém, veio o progresso, as estradas foram abertas com a derrubada de diversas árvores. Agora restava de tão bela e acolhedora árvore um tronco sem raízes, enfim sem esperanças. Talvez alguem tenha comentado ironicamente: nunca mais terá vida.
Assim, o ser humano nasce e cresce, traça os seus caminhos que aos seus olhos parece o mais enriquecido de ideais. Mas, com vários anos vividos "sem o temor do Senhor, que é o princípio da sabedoria", lança na urmana da vida toda a sua força, sua arte e sua juventude. Quando desperta, sua vida mas parece uma árvore cortada em diversas partes. Tudo perdeu o sentido, o seu interior, não passa de um resto de ser desarvorado.
Mas, num toque divino, ele acha JESUS; no milagre do amor descobre "a verdade do justo", e o toco diante dos olhos de todos, começa a reflorescer e criar galhos e produzir frutos. O Senhor de toda a terra, que domina a natureza, opera, pois nEle não há limites de poder. Tem costume de fazer milagres.
A Bíblia nos diz: "Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?" Ele tem propósito em dar novo sentido à vida. Muitos querem e ousam afirmar que o sentido da vida, consiste em adultério, drogas e porfias; enfim, na liberdade que escraviza o homem, diante das miragens malignas que o mundo oferece. Nós porem, que conhecemos a JESUS, afirmamos com muita segurança, que a vida só tera sentido, se permitirmos que JESUS o Senhor dos senhores, domine todos os cantos e recantos do nosso viver. Pois ELE é a nossa PAZ, a nossa ESPERANÇA e nos garante a eterna SALVAÇÃO.

Texto da autoria de Deolinda Santos Peixoto, do livro Oásis da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário