salmo

salmo
90-02

domingo, 13 de dezembro de 2009

O pequeno jasmim

Já se ia a primavera, quando eles começaram a brotar, a perfumar os arredores da terra, por onde passavam os viajantes.
Eram como um consolo, um conforto, um sorriso. branco bem branquinhos.
Despontava os primeiros raios de sol dourado, quando alguem tomou um pequeno jasmim e com ele saudou o novo dia. Simbolizando o desejo de PAZ entre os povos,entre as raças e todas as classes sociais. Todos nós observamos quando o sol chega e a manhã qual uma tênue cortina nos cumprimenta, é como dissesse: venho cheia de luz, com os tempos num espaço de um dia, sou uma parte que chega, vivam minhas horas com harmonia, com amor, sou como uma criança que em tudo vê a alegria, pois desconhecendo as grandes provas da vida, seu mundo é completo.
Logo, vocês terão "a tarde da vida e a noite," serão maduros, fazendo um balanço da vida, das lições e decepções e adormecendo afinal.
Portanto, deixem que eu "manhã do vosso dia", vos ensine a tomar os pequenos botões da vossa existência e transformá-los em pequenos jasmins.
Jasmins simples, mas sempre embranquecidos, sempre lavados dos desamores, sempre em harmonia com os que viajam nas fronteiras de todas as caminhadas.
Porque de todas as caminhadas, a mais sublime é a que consegue transpor todos os preconceitos e reunir todas as forças numa só prece. "Que a nossa oração, a nossa gratidão e o nosso amor a Jesus, seja como um pequenos jasmim, bem alvo e perfumado

Texto de autoria de Deolinda Santos Peixoto, do livro Oásis da vida, uma mensagem dedicada aos adolescentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário