salmo

salmo
90-02

sábado, 5 de dezembro de 2009

Missões, Shalom

A nobreza de espírito e a fidelidade ao Mestre, ajustam o homem as necessidades dos seus semelhantes.
Pactos de paz, entre as nações, serão vistas com otimismo e esperanças, porem jamais se conhecerá a PAZ, sem antes conhecer o verdadeiro amor de Jesus Cristo, que permite a liberdade dos mais ricos ajudarem incessante os menos favorecidos.
Desejar a paz ao faminto, tendo o pão lhe negado é tambem pobreza de vida erspiritual, mandar o nu caminhar feliz caminhar feliz tendo as vestes lhe negado, é desmerecer o crédito da palavra de Deus na própria vida.
MISSÔES - é alargar as tendas da vida nos campos da misericórdia, é olhar com ousadia as fronteiras dos preconceitos e as trajetórias da injustiça social. E fazer a diferença.
É tocar nas orlas do vestido de Jesus, não só para ser abençoado, mas para abençoar outros tambem.
É derramar suas vestes na caminhada dos que trazem Jesus, mesmo que Ele venha montado num jumento, simples jumento.
É unir valores, é tecer o amor, é criar vínculos fraternos e eternos, entre os povos nações e linguas a começar do solo que pousam os nossos pés.
Nascer no centro específico de missões, é levar Jesus salvando a alma, socorrendo o corpo e aperfeiçoando o caráter.
Uma tarefa completa em meio a tantos desafios.
Jesus ao aparecer aos discípulos na praia. Ev. de João 21:5, perguntou-lhes: Tendes alguma coisa para comer? Momentos de reflexão aos discípulos, Jesus subiria aos céus e com eles estava a grande responsabilidade de alimentar, de gerar vidas santas através da mensagem da cruz.
Deveriam estar sempre preparados, pois a qualquer instante, alguem lhes fariam parar em suas veredas, em seus espaços terrenos e lhes perguntariam: Tendes alguma coisa para comer? Seria algo muito desagradável terem que responder: Não temos.
Alimenta-te da palavra do teu mestre, para que possas sempre ter o que repartir no Reino do Senhor.
Não desperdices, mas na hora em que a necessidade espiritual de alguem exigir teus cuidados, conserva teu olhar no Senhor, e permita que o teu coração ouça o bradar do Espírito Santo, te dizendo fortemente: É TEMPO FAZE MISSÕES.

Texto de autoria de Deolinda Santos Peixoto, do livro Oásis da vida




Nenhum comentário:

Postar um comentário