salmo

salmo
90-02

quarta-feira, 9 de março de 2011

Meus direitos, meus ídolos.

Na terra de nossa peregrinação, com certeza teremos oportunidades freqüentes para sorrirmos, chorarmos, corrermos pararmos e tantas outras cousas mais. Isto faz parte da nossa trajetória aqui na terra dos viventes.

Minha experiência se diz com respeito a seguinte pergunta, quais os ídolos que não foram lançados fora do nosso coração? Com certeza pensamos em muitas coisas como, por exemplo: um cantor, uma faculdade, um filho em destaque especial, uma casa dos nossos sonhos e etc....

Porem na palavra de Deus somos advertidos para amarmos a justiça e andarmos humildemente, diante do nosso Deus. Quando ouvimos uma palavra às vezes sempre nos lembramos instantaneamente no que é oposta aquela palavra. Como amarmos tanto a justiça, se freqüentemente somos abordados pela injustiça. Como sermos tão justos em tudo se somos fragilizados e muitas vezes choramos em silencio porque a nossa estrutura de líderes, nos exige um comportamento de um equilíbrio exemplar no espírito de renúncia , verdadeira renúncia. Vamos olhar para dentro de nós, vamos dizer: Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, vê se há em mim algum mau e guia-me ó Deus pelo caminho eterno. Diz a palavra de Deus, buscar-me-eis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13 Não encontraremos a plenitude do Senhor se não removermos os deuses dos nossos direitos, que estão nos sugando a alma e nos enfraquecendo na grande caminhada dos herdeiros de Jeová.

Amarás o Senhor Teu Deus de todo o vosso coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, veja bem a seqüência, começa pelo coração....

Por direito de ação, os homens matam, roubam, se degeneram dia a dia dos seus valores morais, se esquecem do respeito do perdão e da eternidade com Deus, e se vão caminho a fora, seguindo uma trilha triste e sem vida, por conceitos firmados e errados que um dia foram conservados bem guardados lá dentro do coração. Quer encontrar a plenitude do altíssimo para a tua vida, para o teu ministério, lança fora os teus direitos que se fizeram ídolos bem guardados no teu coração

Em Filipenses cap. 2: 7 e 8, nos diz Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, morte de cruz. Nos demais versículos seguintes, nos relata que Deus o exaltou, depois do vale, profundo vale da cruz.

Ame a justiça, pratique o doce perdão, lave o seu coração com a doce canção do calvário, e veja pela fé o amanhecer da ensolarada manhã da ressurreição.

Em Isaías cap. 40: 27 a 31 nos diz: Por que dizes, ó Jacó, e tu falas ó Israel: o meu caminho está encoberto ao Senhor e o meu juízo passa desapercebido ao meu Deus? Não sabes não ouviste que o eterno Deus, o Senhor o criador dos confins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão e os moços certamente cairão Mas os que esperam no Senhor, renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. Amém? Em, l9/ll/05-Fortaleza - de autoria de Deolinda Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário