salmo

salmo
90-02

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Salmo 139

Senhor, Tu me cercas
com o Teu cuidar,
sabes os meus movimentos,
pois estão sob o Teu olhar.
Mesmo quando vou ao
meu leito repousar,
os meus pensamentos
sondas e o meu coração
começas a fertilizar.
Não compreendo todo
o conhecimento e o poder,
que emanam de Ti,
em busca do meu ser.
Quando penso, que nunca,
nunca mesmo fugirei de Ti,
pois se tomar as asas da alva
e voar, voar no céu sem fim,
ou buscar o silêncio,
do coração da terra, e pensar...
que assim, Tu não cuidarás,
de mim com amor.
Mas a verdade é que:
Em todas as partúculas do universo,
TU ESTÁS
A minha substância era sem forma,
no ventre de minha mãe,
mas Tu estavas no gerar,
da minha vida.
Tal maneira de agir, não posso,
não posso mesmo atingir,
com a minha limitada razão,
mesmo usando todas as minhas,
capacidades mentais.
Te louvarei sempre Senhor,
porque há tantos seres e filhos teus,
mesmo assim penetras, nos caminhos,
e ideais meus. Há tantos que te aborrecem
que te entristecem, não quero com êles andar,
pois eles não sossegam, sem antes fazer o mal.
Por isso sonda-me e vem me provar,
se o meu caminho é imperfeito ao teu olhar,
VEM SENHOR, me ajuda, me faz mudar,
penera as minhas virtudes, na simplicidade
dos que sabem amar... e assim eu saberei,
na terra dos viventes, ter sabedoria,
para realizar a obra que tens para mim,
com humildade, força e alegria
e um dia meu ramalhete te apresentar,
como OFERENDA PURA EM TEU ALTAR.

Da autoria de Deolinda Santos Peixoto, do livro Óasis da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário